Vantagens LCPB


VIGAS LAMELADAS COLADAS:

DISCRIÇÃO
Soluções de madeira, para aplicações estruturais com vantagens efectivas em termos de resistência, durabilidade, valor estético, economia, conforto e preservação da natureza. Dos projectos mais inovadores à reabilitação dos edifícios mais tradicionais.

DIMENSÕES
A Bernardino & Mendes, não dispõe de nenhumas medidas standerizadas, dispondo assim a disposição de cada cliente fabricar as medidas necessárias.

PROJECTOS;
Escadas;
Mediante as suas ideias e especificações a Bernardino & Mendes, faz-lhe acompanhar o seu pedido de orçamento com um projecto em 3D para melhor visualização.

ACABAMENTOS
- Standard: aparelhada às 4 faces, com quinas boleadas.;
- Tratamento autoclave
- Tratamento antifugicida
- Velatura
- Acabamento envelhecido

UTILIZAÇÃO.

As vigas lameladas-coladas permitem a construção de estruturas fiáveis e decorativas, na construção ou na reabilitação de edifícios e outros equipamentos, em espaços interiores e espaços exteriores cobertos e descobertos.

VANTAGENS

As vigas lamelada-colada têm uma elevada resistência mecânica (flexão, compressão, tracção e corte), apresentando as seguintes vantagens quando comparadas com as de:

AÇO EBETÃO
- Mais económicas e mais rápida aplicação
- Menor peso próprio para a mesma capacidade de carga
- Superior a resistência ao fogo
- Excelente resistência a ambientes corrosivos (ex. piscinas, zonas marítimas),
- Melhores características acústicas e térmicas.
- Permitem a construção de grandes vãos.
- Permitem a construção de formas complexas.
- Beleza natural exclusiva, superior valor arquitectónico e sensação de conforto.
- Produto mais ecológico e integralmente reciclável.

MADEIRA MACIÇA
- Superior estabilidade dimensional.

- Maior uniformidade nas características mecânicas.
- Fissuras praticamente inexistentes.
- Permitem a construção de grandes vãos.
- Permitem a construção de formas complexas

TRATAMENTOS

DEGRADAÇÃO BIOLÓGICA
A madeira é um material natural, e como tal, pode ser atacado por insetos ou fungos xilófagos. É importante escolher um material e produto protector, que possua uma classe de durabilidade adequada ao ambiente em que será inserido para evitar degradações localizados de humidade.
EN 335 – classes de serviço da madeira
1) Situações em que a madeira se encontra no interior de uma construção, não exposta aos agentes atmosféricos;
2) Situações em que a madeira se encontra no interior e não exposta aos agentes atmosféricos, mas pode haver situações de elevada humidade ambiental ocasional;
3) situação na qual a madeira ou os seus produtos derivados não estão sob coberto, nem em contacto com o solo, exposição a humidade frequente.
4) Situações em que a madeira está em contacto direto com o terreno, ou agua doce, e agentes atmosfericos permanentes;
5) Situações em que a madeira está permanente ou regularmente imersa em agua salgada;

TRATAMENTOS ANTIFUGICIDA - CLASSE - I;II;III
Consiste num produto de base incolor à base de dissolventes para a proteção preventiva da madeira contra insetos, fungos e humidade, Repele a água. Não forma capa, atua a poro aberto. dá uma proteção eficaz à madeira, sem modificar a sua cor natural, uma vez que como impregnação de fundo penetra na mesma, garantindo a sua eficácia. -É muito fácil de aplicar devido à rápida absorção do produto na madeira. -Excelente capacidade de ancoragem para os protetores de acabamento, tintas e vernizes -Uma vez seco não tem cheiro. -Não levanta repelo na madeira. Utilização Tratamento da madeira superficial para classe de uso 1, 2, 3 por aplicação superficial segundo EM 559-1. Ideal como protetor preventivo dos ataques de carunchos e fungos.

TRATAMENTOS AUTOCLAVE
O tratamento com autoclave protege a madeira contra ataques de térmitas, insectos e fungos de putrefacção. Os nossos produtos foram submetidos a um tratamento de autoclave pelo sistema a duplo vácuo e pressão. Para cumprir a classe de risco 4 definida na norma UNE EN 351-1. Este tratamento da madeira é totalmente isento de arsénico e crómio, é ecológico e está inscrito no Registo Oficial da Direcção de Saúde (homologado pela UE). A superfície apresenta uma cor esverdeada que se deve à impregnação de autoclave risco 4. O tratamento por autoclave é efectuado antes do fabrico das próprias vigas. A madeira é tratada tabua a tabua em tosco, vai novamente a estufa para regularizar a humidade, só depois é efectuado o fabrico das vigas lameladas. O tratamento em autoclave é principalmente utilizado em locais com muita humidade, e no exterior.

VELATURA

ÓLEO DA BIOFA

CARACTERÍSTICAS
Óleo para tratamento de superfícies de madeira no exterior. Penetra profundamente, reactiva e conserva a estrutura natural da madeira, protege contra a humidade e atrasa a coloração cinzenta típica, se devidamente tratada. O escurecimento natural das madeiras no exterior não pode ser evitado. Não contém protectores ultravioletas, ou protectores de madeira químicos sintéticos. Indicado para tratamento de base e para manutenção de todas as madeiras polidas, aplainadas e serradas no exterior. Deve ser respeitado que as madeiras sejam configuradas seguindo as regras da preservação construtiva da madeira e que águas paradas sejam evitadas.

COMPOSIÇÃO
Óleo de linhaça, éster de ácido gordo oleoso tálico, hidrocarbonetos alifáticos, óleo de rícino modificado, óleo de madeira, éster de colofónio, óxido de zinco, micrócera, secante de cobalto e zircónio e secante de manganésio e cálcio. Agente anti película.

COMSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO
Para atingir uma preservação permanente, as superfícies horizontais tratadas devem receber um novo tratamento em 1 a 3 anos, dependendo da exposição meteorológica. A conservação e manutenção estão directamente ligadas à agressividade do meio a que está exposto assim como ao tráfego a que está sujeito. A manutenção com óleo Biofa não necessita da operação de lixagem. Apenas deve estar limpo.

CONTACTE-NOS


+351 914 438 309